SUA VISITA É DE NÚMERO:

counter free

sábado, 3 de março de 2012

40. GESTÃO HOSPITALAR.

PESQUISADO E POSTADO, PELA ENFERMEIRA CAROLINA BARRETO.


REFERÊNCIA:
http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20080823192344AAlwWEc

--------------------------------------------------------------------------------------------------


O que é gestão hospitalar?

como o mercado de trabalho recebe os novs]os profissionais na área de gestão hospitalar?Qual a media do salario?
  • 4 anos atrás
GESTÃO HOSPITALAR
Tecnólogo

O tecnólogo em Gestão Hospitalar atua no planejamento, organização e gerenciamento de um hospital, seja público ou privado, e de clínicas médicas, laboratórios de análises clínicas, spas e casa de repouso para idosos. Como tem conhecimentos na área de políticas públicas de saúde e administração, pode trabalhar para manter a infra-estrutura, determinar o melhor uso para o espaço físico e ainda definir o número de médicos, enfermeiros e especialidades que o local poderá atender. É de sua responsabilidade o planejamento das manutenções preventivas dos equipamentos médicos, o controle dos estoques de materiais, a limpeza e até a destinação dos resíduos hospitalares. Também pode agir em campanhas de saúde para o controle de epidemias. Outros locais de trabalho podem ser farmácias e empresas de seguro hospitalar.

MERCADO DE TRABALHO
Há demanda, praticamente, em todo o país, porém as regiões Sudeste e Sul são as que concentram a maior parte das oportunidades de emprego. Hospitais, laboratórios de análises clínicas, policlínicas e casas de saúde para idosos são os locais que mais procuram por esses profissionais. Eles são contratados para atuar junto à gerência e na administração. Há uma boa perspectiva nas empresas de seguro hospitalar que vêm procurando esse tecnólogo para atuar na venda dos planos.
$ Salário médio inicial: R$ 1.500

O CURSO
Durante o curso os alunos têm aulas na área de saúde e de administração. No primeiro ano, a maior parte da grade curricular é composta por matérias de exatas. Estuda-se matemática, estatística, contabilidade, custos hospitalares, economia, orçamentos hospitalares, informática em saúde e logística empresarial. Já o segundo ano é destinado a formar um profissional focado nos problemas de saúde da população. Para isso, há aulas de políticas públicas de saúde e de humanização, epidemiologia e qualidade e hotelaria hospitalar. Outras disciplinas são legislação em saúde e marketing e análise de mercado. A maior parte das escolas exige o trabalho de conclusão de curso.
Duração média: 2 anos e meio.
Outro nome: Gestão de Clín. e Amb. Hosp.

Fonte(s):

Nenhum comentário:

Postar um comentário